Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2020

Você sabe o que é um Cetas?

Você conhece o Cetas de Barueri? Aliás, você sabe o que é um Cetas? Administrado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) é uma referência na região pela atuação em defesa da vida silvestre. Criado em agosto de 2012, o local foi fruto de um investimento de 1,3 milhões de reais, verba arrecadada como compensação ambiental realizada por uma grande construtora. Construído numa área de 850 m², o local tem capacidade de receber até 3 mil animais por ano. São 51 recintos, sendo 39 deles de reabilitação de mamíferos e aves, nove para quarentena e três para reabilitação de répteis. O espaço ainda conta com biotério, berçário, ambulatório, internação, laboratório, cozinha, depósito, vestiários, administração e copa. Até 2018, quase 6 mil animais feridos e em situação de risco passaram por lá, sendo triados, receberam avaliação clínico-geral com dois veterinários, medicação, prevenção, quarentena, reabilit...

Nem a chuva atrapalhou o rodízio do bem

Uma das atitudes mais bonitas nas pessoas é o engajamento pelo bem. Nem a chuva atrapalhou o Rodízio de Pizza Beneficente, que aconteceu no João do Grão, na Granja Viana, no último dia 20 de fevereiro. Organizado pela Associação Amigos do Parque Cemucam, parte da renda do encontro será revertida na conservação de equipamentos do parque, entre elas restauração da praça Meu Pé de Laranja Lima, bancos e estruturas. Em breve volto com novidades referentes às comemorações de 51 anos do Cemucam. 51 hein? Cuidar desse parque sim é uma boa ideia!

Reunião da AAPC

A reunião da Associação Amigos do Parque Cemucam (AAPC) foi muito produtiva e   abordou as atividades que acontecerão entre os dias 02 e 08 de março na comemoração de 51 anos do parque. Temos caminhada noturna, passeio ciclístico familiar pelas alamedas e muito mais. A programação completa sairá em breve. Outro tema foi sobre a verba do Rodízio de Pizza Beneficente que acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 20h, no João do Grão, localizado na Avenida São Camilo, 288 – Granja Viana – Cotia, que será revertida em tinta para pintar a praça "Meu Pé de Laranja Lima" e recuperação dos bancos e estruturas espalhadas pelo parque. Vale a pena participar de ambos os eventos!

Gastronomia & Cidadania

Gosto muito quando a gastronomia se alia à cidadania e resultam em benefícios ao meio-ambiente e às pessoas. Um exemplo disso é o melhor Rodízio de Pizza Beneficente, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 20h, no João do Grão, localizado na Avenida São Camilo, 288 – Granja Viana – Cotia. O convite sai por R$ 50 (com bebidas à parte). Este é o lado gastronômico do evento. Agora o momento em que você exercitará a sua cidadania é que parte da renda será doada à Associação Amigos do Parque Cemucam, que aplicará a verba na conservação de equipamentos. Faz bem se alimentar com ótima qualidade e ainda ajudar um dos parques mais importantes de nossa região.

Carnaval das Crianças no The Square

Pessoal, olha só que legal essa agenda de Carnaval! Todos os finais de semana, até o dia 25 de fevereiro, o The Square Open Mall oferece uma programação que a criançada vai curtir demais. Tem bloquinhos de carnaval, shows e escolas de samba, com participação das tradicionais Vai Vai, Vila Maria e Tom Maior. As crianças de 0 a 12 anos que estiverem fantasiadas ganham 1 ingresso Cineflix. Para ganhar o ingresso, o cliente deve postar uma foto da criança fantasiada no The Square, marcando @openmallthesquare nas redes sociais, apresentar o post e a criança fantasiada no balcão de atendimento.

Este Blog Começa Aqui!

Meu nome é Osvaldo Pereira Gaia, mas pouco tempo após me conhecer melhor, provavelmente começará a me tratar por Gaia, como muitos amigos e conhecidos me chamam. Nasci em São Francisco, não na cidade norte-americana, mas no pequeno município paulista com cerca de 2.7 mil habitantes e 75,6 km², onde passei a infância em um sítio de 6 alqueires, localizado às margens no Córrego Jaguari. Junto com meus pais, Miguel e Perciliana, praticávamos a agricultura familiar de subsistência, meu primeiro emprego já aos 7 anos de idade. Após os 14 anos, uma lista de atividades como ajudante de mascate, engraxate, distribuidor de notas fiscais faturas de loja de auto peças –em uma bicicleta - e servente de pedreiro começava a formar meu futuro profissional e meu caráter. Mas foi aos 17 o meu primeiro ofício com carteira assinada, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), na cidade de Fernandópolis. Após um ano resolvi tentar a vida na capital e iniciei uma nova jornad...