Pular para o conteúdo principal

Alunos de Cotia estudarão em casa durante a pandemia


Uma das grandes qualidades dos seres humanos é a resiliência, a capacidade lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.
Esta fibra para superar os momentos difíceis ficou bem mais evidentes durante este período em que as pessoas precisam ficar em casa para prevenir-se contra o coronavírus, promovendo o distanciamento social.
Muitos desenvolveram novas atividades e buscaram aprendizados, outros, empresários e empreendedores, buscaram alternativas para continuar oferecendo seus produtos e serviços, mesmo com as portas fechadas. Isto é muito importante para o desenvolvimento humano.
Outra ação importante é oferecimento de conhecimento por parte de órgãos públicos aos alunos durante este período de quarentena, mesmo que eles não possam assistir às aulas de forma presencial.
Um exemplo disso é a distribuição do material pedagógico para os alunos da rede municipal de Cotia. A entrega está sendo feita pelas próprias direções das escolas e os responsáveis pelos alunos estão fazendo a retirada, de acordo com a programação, na própria unidade em que o aluno está matriculado. O material foi adquirido pela Prefeitura e vai permitir que os alunos do Jardim I ao 9º ano do Ensino Fundamental estudem de casa, durante a quarentena, por causa do coronavírus.
Além dos livros e caderno de atividades, a Prefeitura também vai disponibilizar conteúdo complementar em uma plataforma digital.
É uma ótima ação para cuidar do corpo e do intelecto dos alunos.
Foto: Secom/Cotia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fauna e Flora de Cotia: Pica-pau

Da ordem Piciformes e família Picidae, o Dryocopus pileatus, popularmente conhecido como pica-pau é uma das aves comuns pelos bosques de Cotia. Com seu porte médio, penas coloridas e uma crista vermelha (no caso dos machos), o pássaro, famoso por desenhos animados dos anos 80, justifica a sua nomenclatura popular pela sua capacidade de dar até 100 bicadas por minuto em troncos de árvores, seja para encontram larvas para alimentação ou construir ninhos.

Semana do Meio Ambiente será lembrada com Oficina ODS

Foto: Pixabay Se assim como eu, você é apaixonado pelo meio ambiente e preservação ambiental, você vai gostar desta informação. Para celebrar a Semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, as unidades de conservação APA de Itupararanga, APA Tietê-Jumirim, EE Caetetus, PE Jaraguá se reuniram para oferecer a “Oficina ODS"- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com apresentação de Patricia Fazano, gestora da Estação Ecológica Caetetus. A oficina é gratuita e terá transmissão on-line no dia 3 de junho, às 14h. Para participar basta acessar o link https://is.gd/odsnapratica . A APA de Itupararanga foi criada pela Lei Estadual n° 10.100 em 1º de dezembro de 1998 e alterada pela Lei Estadual n° 11.579 de 2 de dezembro de 2003 com objetivo de proteger os recursos hídricos, assim como a biodiversidade da região e contribuir para o ordenamento no processo de ocupação da região. A APA de Itupararanga possui uma área de aproxima...

Este Blog Começa Aqui!

Meu nome é Osvaldo Pereira Gaia, mas pouco tempo após me conhecer melhor, provavelmente começará a me tratar por Gaia, como muitos amigos e conhecidos me chamam. Nasci em São Francisco, não na cidade norte-americana, mas no pequeno município paulista com cerca de 2.7 mil habitantes e 75,6 km², onde passei a infância em um sítio de 6 alqueires, localizado às margens no Córrego Jaguari. Junto com meus pais, Miguel e Perciliana, praticávamos a agricultura familiar de subsistência, meu primeiro emprego já aos 7 anos de idade. Após os 14 anos, uma lista de atividades como ajudante de mascate, engraxate, distribuidor de notas fiscais faturas de loja de auto peças –em uma bicicleta - e servente de pedreiro começava a formar meu futuro profissional e meu caráter. Mas foi aos 17 o meu primeiro ofício com carteira assinada, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), na cidade de Fernandópolis. Após um ano resolvi tentar a vida na capital e iniciei uma nova jornad...